O que uma ativação de um posto de gasolina “no metaverso” e a música da Anitta tem em comum?

Sabe a música da Anitta, TOP 1 MUNDO hoje?
Todo mundo tá feliz com isso né?

“Brasil em 1o lugar! ”
“Empoderamento feminino!”
“Anitta grande empreendedora se preparando pra isso há anos….”

Hmmm… certo… em termos de MARKETING e exposição, tá muito claro isso. Mas… vejamos: Alguém parou pra ler a LETRA da musica? Ou mesmo analisar o clipe?

Basicamente uma mulher se insinuando sexualmente para um homem. Em relação a letra… deixo para os interessados procurarem. Desculpe, mas não tem empoderamento nenhum ali, pelo contrário.

É um HIT de Marketing? Sim. De resto, fica aí para análise.

Agora falando de metaverso:

Uma grande marca de petróleo fez uma “ativação no metaverso”
Colocou uma representação de posto de gasolina no “metaverso” do GTA

Quem aí sabe o que significa GTA? GTA = Grand Theft Auto (o grande roubo de automóveis). É isso mesmo minha gente. A marca de gasolina fez uma ativação em um jogo violento de roubo de automóveis, assassinatos e violência como um todo.

“Guedes, é só um joguinho!
“Não seja hipócrita pois você joga isso!”
“Seu filho joga isso!”

Coerência ON:
“Sabe o último lugar que você NÃO deveria fazer uma ativação de marca de gasolina? Em um lugar que o objetivo é roubar carros!!! Ative em um lugar que o objetivo é CONSTRUIR, e não DESTRUIR!

O objetivo era inserir a marca a ser vista por GAMERS, em um ambiente como esse? Claro que não! Certamente os planejadores de marketing da marca são especialistas! O objetivo era FAZER BARULHO. E conseguiram! Parabéns (ou não).

Todo mundo querendo pegar o HYPE do Metaverso e aparecer. Alguns da forma EQUIVOCADA.

Então pegando os dois casos, verificamos que o mercado é realmente (e infelizmente) impactado pela CASCA, e não pelo conteúdo. O conteúdo nem é analisado na maioria das vezes. A sinergia da marca idem.

Dois casos singulares de ação de marketing. Dois casos singulares de distopia de conteúdo x avaliação do mercado.

Pronto, agora a gente pode voltar a falar do Will Smith.
Abs
Guedes

 

Por Luiz Guilherme Guedes

Compartilhe nas suas redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Fala com a gente

Aqui você pode tirar suas dúvidas, apresentar sua proposta de parceria, esclarecer pontos, ou buscar mais informações sobre como podemos ajudar seu negócio com nossa atuação – BASTA PREENCHER O FORMULÁRIO.

O Hub de Inovação é uma iniciativa do ecossistema de empreendedorismo do Grupo EPIC.


2022 © Desenvolvido por Agência EPK