Metaverso: como ele pode mudar os empregos?

O metaverso será um divisor de águas para o mundo do trabalho, e esse universo possibilitará novas formas de trabalhar, além de mudar as relações entre colaboradores e empresas.

As dinâmicas corporativas já vinham sofrendo grandes mudanças por conta das ferramentas de videoconferência e colaboração online que dominaram o home-office desde o início da pandemia.

Outro ponto de atenção é o monitoramento dos funcionários, uma vez que os superiores poderão ter acesso a praticamente tudo o que o trabalhador faz dentro do metaverso.

Além disso, as pessoas não vão mais precisas se deslocar para uma entrevista de emprego que poderá ser realizada de sua residência através do metaverso e a experiencia de se estar em escritórios reais.

Toda a estrutura pessoal de empregos será modificada para manter tudo online e a distancia se tonando mais barato manter diversos funcionários.

 

Por Luiz Guilherme Guedes

Compartilhe nas suas redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Fala com a gente

Aqui você pode tirar suas dúvidas, apresentar sua proposta de parceria, esclarecer pontos, ou buscar mais informações sobre como podemos ajudar seu negócio com nossa atuação – BASTA PREENCHER O FORMULÁRIO.

O Hub de Inovação é uma iniciativa do ecossistema de empreendedorismo do Grupo EPIC.


2022 © Desenvolvido por Agência EPK